A Nova picape da Hyundai que vai dar trabalho para a Toyota Hilux.

outubro 25, 2019

A Hyundai aposta em um mercado que hoje a Toyota Hilux toma posse, só que vai abrir espaço para o publico urbano, mais jovem e com menor poder aquisitivo.

Apresentada a mais de quatro anos como veículo conceito da Hyundai, em 2020 ela chegará ao mercado como uma junção da Caminhoneta Hyundai  Vera-Cruz e a queridinha Santa fé, dando inicio a caminhonete conceito de 2020 a nova Hyundai Santa Cruz.

A projeção estrutural da picape conceito resulta em uma carroceria monobloco, feita para aguentar a pressão, independente de obter um design mais futurista e menos rural, a Hyundai aposta em um mercado que hoje a Toyota Hilux toma posse, só que vai abrir espaço para o publico urbano, mais jovem e com menor poder aquisitivo, – “Pai eu quero uma!”

Segundo o designer da marca Luc Donckerwolke a picape vem com um conceito Lifestyle, e tecnológico diferente de tudo que a Hyundai já apresentou até hoje. A marca terá este modelo como linha global e deve chegar na américa do sul até julho de 2020, além de tudo o chefe dos rabiscos mecânicos contou que a Hyundai virá ano que vem com a proposta de acabar com o mesmo design para os novos modelos da marca, fazendo com que cada veículo tenha uma aparência distinta. Isso significa que a Santa Cruz terá sua chance de impressionar, pois Luc Donckerwolke promete que ela terá “muito caráter”.

Em entrevistas anteriores, executivos da Hyundai confirmaram que a Santa Cruz terá a mesma plataforma que a nova geração do Tucson e que ainda deve dar origem a uma versão para a Kia. Enquanto o conceito foi revelado com um motor 2.0 turbodiesel de 190 cv e 41,7 kgfm de torque, podemos esperar também uma variante a gasolina para mercados como os Estados Unidos e Brasil. O conceito apresentado trazia ainda, além de assentos para cinco pessoas, portas traseiras com dobradiças que só podiam ser abertas junto com as portas da frente. Contudo, nenhum desses elementos foram confirmados até agora. Por causa das declarações da fabricante, a Santa Cruz é aguardada por muitos especuladores como uma picape que chegará com o menor preço de entrada entre os veículos de sua categoria.

A Hyundai ainda não confirma em quais mercados irá vender a picape. Será um modelo muito mais voltado para jovens na cidade do que para trabalho, pois terá construção monobloco. A marca estaria trabalhando em uma outra picape, esta sim feita com carroceria sobre chassi para quem precisa de robustez.

 

 

Tag: ,